28 outubro 2012

Tour Of Rio - Praias

Olá meninas, tudo bom com vocês?
E o nosso Tour hoje, é por lugares que tenho certeza que todas amamos!!! 
PRAIAS.. PRAIAS E MAIS PRAIAS!!
Meninas, o Rio é repleto de praias lindas.. Com vistas simplesmente MARAVILHOSAS, mas coloquei as que eu tive o enorme prazer de conhecer na minha viagem! Ok?!
E pra quem não conferiu as fotos, elas estão aqui.
E pras meninas que não viram o primeiro post do nosso Tour Of  Rio, confira tudinho aqui.
Espero que gostem lindas, e vamos as fotos...

PÔR DO SOL NA PRAIA DE IPANEMA

Uma das mais queridas e badaladas praias do Rio de Janeiro, a Praia de Ipanema repleta de pubs, bares e baladas que ficam abertas todos os dias, ou seja, para quem procura agitação o lugar é simplesmente perfeito. Lá também foi fonte de inspiração para músicos como: Tom Jobim e Vinicius de Morais, que imortalizaram o lugar em sua canção Garota de Ipanema.Ipanema concentra muita gente bonita e sarada que gostam de fazer musculação ao ar livre, ou passear pelo calçadão, ciclovias e pelos quiosques, é um ótimo lugar para se jogar vôlei e futebol.

PRAIA DO LEBLON

Praia do Leblon é um dos lugares mais belos do estado do Rio de Janeiro, é dela que podemos contemplar um dos mais belos cartões-postais do lugar, o Morro Dois Irmãos.Comparado com Copacabana ou Ipanema, a Praia do Leblon é uma das mais tranquilas da zona sul da cidade, tornando-a um lugar propicio para passeios em família. Os surfistas também marcam presença na encosta do Morro Dois Irmãos. O Leblon também possui outras formas de diversão como: cinemas, teatros, ótimos restaurantes e muitas lojas.

PRAIA DE COPACABANA

Praia de Copacabana é uma das mais conhecidas e badaladas do mundo inteiro. Ao longo de seus 3,4 km distribuem-se quiosques que ficam abertos o tempo inteiro, tudo para proporcionar ao visitante mais comodidade, suas ondas são fortes e sua areia amarelada. Esta em um bairro que conta com ótimos restaurantes, cinemas, bares, cafés, hotéis e tudo mais que o visitante vir a precisar, também conta com lojas elegantes e caras inseridas no meio de outras mais populares. No carnaval e na Virada do Ano suas areias ficam lotadas pelos visitantes e também por eventos, internacionais e nacionais. Uma ótima dica para os corredores e ciclistas é o calçadão que é ladeado pela ciclovia.

PRAIA E MORRO DO LEME

Uma delícia de praia, apesar de ser continuação da praia de Copacabana, estando no Bairro do Leme leva o nome de Praia do Leme. E por isso também é uma parte da praia mais tranqüila, menos agitada, pois o bairro do Leme é um bairro mais pacato, menos conhecido.  O seu mar é realmente mais calmo e junto ao morro do Leme no final da praia existem muitos pescadores que aproveitam o recanto para sua pescaria, já que construíram por lá um local propício para eles pescarem. 

PEDRAS DA PRAIA DO ARPOADOR

Foi na Praia do Arpoador que nasceu o surf carioca, um lugar maravilhoso com um visual majestoso ao entardecer, também inspirou artistas em suas canções, como Cazuza. Esta entre u dos mais belos cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro. É frequentada principalmente pelos próprios moradores da região, jovens e surfistas que curtem relaxar com uma bela água de coco nos quiosques a beira-mar. Há também muitos hotéis, bares e restaurantes de qualidade que torna a estadia no lugar muito prazerosa.

PRAINHA

A Prainha é uma das mais belas praias do Rio de Janeiro, lugar ideal para viajar a dois ou até mesmo com a turma para um bom relaxamento ou até mesmo, para pegar algumas ondas iradas, sendo que ela é procurada pelos amantes deste esporte. E, aos visitantes, não se enganem apesar do nome remeter a uma praia pequena, a Prainha não tem nada de pequeno. Além de todos seus atributos naturais ainda conta com um estrada sinuosa que tem um visual verdadeiramente deslumbrante emoldurado pela Mata Atlântica, devido ao fato de ser também um parque ecológico, ou seja, é perfeita para caminhadas ao ar livre. Ao longo da praia, próximo de suas areias claras e fofas e de sua água cristalina, existem bares e quiosques com o melhor da culinária costeira.
Bom meninas, depois de tanta imagem bonita, vou ficando por aqui..

Espero que tenham gostado!



Beeijos!*



4 comentários:

  1. Oi flor, o Rio tem paisagens lindas, muita natureza e praias maravilhosas, gosto muito de morar aqui.
    Aproveito pra te avisar que tem um selinho lá no blog pra você.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Como nosso país é abençoado *-*
    Boa segunda-feira! Beijos!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. aiii quanta foto linda..vontade de viajar urgente !

    beijos

    www.vivilarangeiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa nesse calor que está fazendo, visitar essas lindas praias, seria demais.


    http://www.byjessicarodrigues.com/

    beijos

    ResponderExcluir